No próximo sábado, 18, o Instituto Boa Vista (IBV) realiza a terceira edição do Roda Livre para falar das relações de trabalho que as pessoas LGBT vivem diariamente, seja de empoderamento e crescimento cidadão ou econômico, como forma de evitar o preconceito, ou das possíveis relações de discriminação e exclusão vividas nesse espaço.

Depois das últimas duas edições do evento, que abordaram educação inclusiva e as mudanças no núcleo familiar brasileiro, o Roda Livre traz o tema do trabalho – sob o título ‘LGBT no mundo do trabalho: Inclusão e Respeito’ – porque acredita que esse é um tema que toca todas a sociedade, independente de gênero e sexualidade dos indivíduos. Para Maria do Céu, vice presidente do instituto, o trabalho é um meio prático para as pessoas fugirem do preconceito e, por isso, as empresas e contratantes devem ser informados, na tentativa de barrar a discriminação nesses ambientes. “O trabalho é uma força propulsora da cidadania e da economia. Excluir a comunidade LGBT por discriminação é muito problemático”, afirmou a vice presidente da ONG.

Para conduzir o debate, pessoas LGBT ligadas ao tema foram convidadas. São elas: Thina Rodrigues, diretora da Associação de Travestis do Ceará; o soldado da Polícia Militar Marcelo Santos, que é homem trans e vai representar o IBRAT (Instituto Brasileiro de Transmasculinidades); Maria Eduarda Dantas, representante da ONU-Brasil; e Eduardo Luiz Barbosa, do Centro de Referência e Defesa da Diversidade de São Paulo. Além deles, o sociólogo Acioli Neto foi convidado para mediar a conversa. O debate neste sábado começa às 16h, no Clube Metrópole, e é aberto gratuitamente ao público.

Sobre o Autor

institutobv

Somos uma Organização Não Governamental que atua na defesa dos Direitos Humanos e nas questões Socioambientais. Acreditamos que cada cidadão/ã tem um papel fundamental na criação de uma sociedade mais justa e que o respeito a diversidade é essencial para a igualdade de direitos e o bem-estar social.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta