O Instituto Boa Vista promoveu na quarta-feira (14/09), na sede da AMERJM – Associação Mista Esportiva Recreativa de Jogos de Mesa, situada na comunidade Encanta Moça, no bairro do Pina, uma roda de conversa com a participação do Conselho Regional de Odontologia. A atividade fez parte do Projeto ENTRE HOMENS que tem o objetivo de discutir envelhecimento, saúde e cidadania em ligas de dominó existentes nas 6 RPAs – Região Política Administrativa da Prefeitura do Recife.

O evento teve a participação da Dra. Juliana Couto, representante do Conselho, que ressaltou a importância da atenção e dos cuidados básicos para com a saúde da boca, e da autoavaliação como forma de prevenir o câncer de boca. O Coordenador da ONG e mediador na ocasião, Acioli Neto, destacou a necessidade de preservação dos dentes como forma de qualidade de vida através de uma boa mastigação, principalmente na vida dos mais longevos. Estiveram presentes 13 membros da Associação (apenas uma mulher), além do Dr. João Marcelo Coutinho – Cirurgião Dentista, que também colaborou na discussão do tema.

 

 

Sobre o Autor

institutobv

Somos uma Organização Não Governamental que atua na defesa dos Direitos Humanos e nas questões Socioambientais. Acreditamos que cada cidadão/ã tem um papel fundamental na criação de uma sociedade mais justa e que o respeito a diversidade é essencial para a igualdade de direitos e o bem-estar social.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta