Quinta-feira, 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia. Nesta data, o Instituto Boa Vista reforça seu compromisso com a população LGBT e enfatiza a continuidade de seus serviços de assistência jurídica, social e psicológica iniciados em 2017.

No ano passado, o projeto Cidadania LGBT atendeu mais de cem usuários na sede do IBV, no bairro da Boa Vista, e promoveu debates temáticos – Roda Livre – em comunidades do Recife com temas importantes para a comunidade sexodiversa. Os interessados pelos serviços podem entrar em contato com a ONG pelo telefone (81) 3072-9799 para obter mais informações e agendar atendimento.

No Dia Internacional contra a Homofobia, acontece um encontro – com apoio do IBV – para discutir essa violência e os caminhos para a garantia de direitos da população LGBT. O evento ocorre no Clube Metrópole, a partir das 20h, com uma programação que inclui exibição de filme, desfiles e intervenções artísticas.

O coordenador do Instituto Boa Vista Acioli Neto ressalta que esses eventos são necessários para lembrar que nessa data, em 1990, a homossexualidade foi retirada do Código Internacional de Doenças (CID) pela Organização Mundial da Saúde. “Frequentemente surgem discursos que relacionam homossexualidade a doença. Essa data reforça a importância dessa conquista”, analisa.

 

Mais informações sobre o evento no dia 17 clique aqui.

Sobre o Autor

institutobv

Somos uma Organização Não Governamental que atua na defesa dos Direitos Humanos e nas questões Socioambientais. Acreditamos que cada cidadão/ã tem um papel fundamental na criação de uma sociedade mais justa e que o respeito a diversidade é essencial para a igualdade de direitos e o bem-estar social.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta