No último sábado, 18/03, foi realizado o Torneio de Dominó do Projeto ENTRE HOMENS Envelhecimento Masculino, Saúde e Cidadania. O evento desportivo ocorrido no Sesc – Santo Amaro contou com a presença de representantes da ABRAZ – Associação Brasileira de Alzheimer que desenvolveram o tema: O DOMINÓ E MUNDO DESCONHECIDO DO ALZHEIMER: O QUE É ISSO? tratando da importância do dominó e outros jogos de tabuleiro como aliados para o exercício e a manutenção da memória, assim como ferramenta para socialização e envelhecimento ativo. Na abertura, o sociólogo Acioli Neto, coordenador geral do IBV, relembrou a trajetória dos 12 meses do projeto com visitas às sedes das ligas promovendo palestras com a participação de profissionais de saúde, fornecimento de kits de saúde bucal, autoteste de HIV, preservativos, materiais informativos diversos e sorteio de cestas básicas.

O projeto Entre Homens teve por objetivo promover a discussão sobre temas relacionados ao envelhecimento masculino e a participação cidadã com homens 50+ moradores do Recife, contribuindo para sua visibilidade e inserção social no debate de políticas públicas que proporcionem melhoria na qualidade de vida.

O Projeto foi idealizado e desenvolvido pelo Instituto Boa Vista com apoio do COMDIR – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa além da parceria com o Conselho Regional de Odontologia e Sesc- Santo Amaro.

Ligas Participantes:

Associação Atlética de Dominó Lar Brasileiro – Bomba do Hemetério.

Associação Esportiva de Dominó Nacional – Alto da Foice/Vasco da Gama.

Associação Mista Espetiva Recreativa de Jogos de Mesa – Encanta Moça/Pina.

Grêmio de Dominó Nova Esperança – Mangueira.

Liga de Dominó dos Amigos – Santo Amaro.

Liga de Dominó Vermelho e Branco – Engenho do Meio.

Para todas os registros do torneio, clique aqui.

Sobre o Autor

institutobv

Somos uma Organização Não Governamental que atua na defesa dos Direitos Humanos e nas questões Socioambientais. Acreditamos que cada cidadão/ã tem um papel fundamental na criação de uma sociedade mais justa e que o respeito a diversidade é essencial para a igualdade de direitos e o bem-estar social.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta