Pesquisas do IBGE apontam que, até 2060, Pernambuco terá mais idosos que jovens. No entanto, como está o nosso olhar para a população acima de 60 anos em 2018? Por meio do Projeto Felicidade +60, o Instituto Boa Vista (IBV) promove ações voltadas ao bem-estar e garantia de direitos a esse público. A próxima ação é voltada ao Dia Nacional da Saúde, comemorado em 5 de agosto, com uma manhã de promoção de qualidade de vida, em evento que acontece neste sábado (04/08), no Jet Club, área central do Recife, em parceria com o projeto Boa Ilha.

Das 8h às 12h, idosos e seus familiares poderão buscar, com a equipe do IBV, orientações psicológicas e Direitos à Saúde garantidos no Estatuto do Idoso. Também haverá uma palestra sobre qualidade de vida que será apresentada por Acioli Neto, sociólogo e coordenador do Instituto Boa Vista. Para todos os públicos, o projeto Boa Ilha oferece serviços para aferir pressão e verificar taxa de glicose.

O projeto Boa Ilha busca discutir e trazer melhorias públicas, como pavimentação e segurança, para os bairros da Boa Vista e Ilha do Leite. O evento é gratuito e o Jet Club possui capacidade para cem pessoas.

Projeto Felicidade + 60

O projeto Felicidade +60 é dirigido às pessoas acima de sessenta anos e seus familiares com o objetivo de contribuir no enfrentamento da violência contra à pessoa idosa e estimular a realização de ações que promovam o envelhecimento saudável. O projeto é financiado pelo Ministério dos Direitos Humanos e conta com uma equipe composta por profissionais de diversas áreas, abrangendo municípios da Região Metropolitana do Recife.

Serviço

Ação em referência ao Dia Nacional da Saúde

Quando: Sábado (4/08) | das 8h às 12h

Onde: Jet Club (Rua Jornalista Edmundo Bitencourt, 119 – São José, Recife)

Quanto: Gratuito

Sobre o Autor

institutobv

Somos uma Organização Não Governamental que atua na defesa dos Direitos Humanos e nas questões Socioambientais. Acreditamos que cada cidadão/ã tem um papel fundamental na criação de uma sociedade mais justa e que o respeito a diversidade é essencial para a igualdade de direitos e o bem-estar social.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta