Serviço será oferecido de graça a partir desta terça-feira (25).
Espaço pertence à Faculdade dos Guararapes, em Piedade, Jaboatão.

O público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) conta com um novo centro de atendimento jurídico e de saúde a partir desta terça-feira (25). O serviço será oferecido de graça em um espaço pertencente à Faculdade dos Guararapes (FG), na Avenida Ayrton Senna, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a instituição de ensino e o Instituto Boa Vista, organização não-governamental (ONG) que atua na área de assistência social e direitos humanos. Para marcar o início do trabalho, as entidades organizam o evento ‘Diálogos sobre a diversidade’ com mesa redonda e debates sobre o combate ao preconceito contra os LGBTs. O encontro começa às 18h30 no auditório da faculdade, na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, no bairro do Derby, área central do Recife.

O local onde serão realizados os atendimentos fica na FG Comunidade, centro de serviços gratuitos gerido pela instituição na Avenida Ayrton Senna, 3990. Participam da ação estudantes e profissionais de psicologia, direito, nutrição, enfermagem, educação física e fisioterapia. Para garantir o atendimento jurídico, é necessário agendar pelos telefones (81) 3461-5585 e 3461-5529. Para o de saúde, o número é o (81) 3461-5571.

Sobre o Autor

institutobv

Somos uma Organização Não Governamental que atua na defesa dos Direitos Humanos e nas questões Socioambientais. Acreditamos que cada cidadão/ã tem um papel fundamental na criação de uma sociedade mais justa e que o respeito a diversidade é essencial para a igualdade de direitos e o bem-estar social.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta