Conselho estava desativado há seis anos e voltou a atuar depois de novas eleições para cargos da sociedade civil

Pedro Jordão

Na manhã desta quinta-feira, 16, ocorreu a primeira reunião do Conselho Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa Social com as novas representações da sociedade civil, eleitas em março deste ano, dentre as quais o Instituto Boa Vista (IBV) se insere. A reunião teve como objetivo apresentar as leis e artigos publicados no Diário Oficial do Recife, com o intuito de dar a largada para a atuação do Conselho.

De acordo com Canário Caliari, presidente do Instituto Boa Vista, todos os representantes das entidades governamentais, bem como das ONGs, estão se esforçando para fazer o Conselho voltar a participar dos projetos da cidade. “Os representantes das entidades que fazem parte do conselho concordam que os Direitos Humanos, em Recife, precisam ser muito mais respeitados e que temos um longo caminho pela frente”, pontuou o presidente do IBV.

Além do Instituto Boa Vista, participam do conselho outras seis instituições não governamentais, são elas: Movimento Negro Unificado; Conselho Regional de Psicologia; Centro Islâmico do Recife; Instituto Papai; Clube das mães da 1a travessa da rua 3 e a Federação das entidades comunitárias do Ibura/Jordão. As instituições ligadas ao poder público que participam do conselho são as secretarias municipais de Educação; de Saúde; de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; de Assuntos Jurídicos; além da OAB-PE, dois representantes da Câmara Municipal de Recife e uma representante titular do gabinete do prefeito Geraldo Júlio.​

Sobre o Autor

institutobv

Somos uma Organização Não Governamental que atua na defesa dos Direitos Humanos e nas questões Socioambientais. Acreditamos que cada cidadão/ã tem um papel fundamental na criação de uma sociedade mais justa e que o respeito a diversidade é essencial para a igualdade de direitos e o bem-estar social.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta