O Instituto Boa Vista, IBV, entrou para o Conselho Municipal de Direitos Humanos, ligado à Prefeitura do Recife, PCR, na última sexta-feira, 15. O IBV, que atua em várias frentes socais, como a luta pelos direitos LGBTs, foi eleito uma das oito instituições não governamentais delegadas do conselho e já deve começar a atuar a partir do próximo mês.

O Instituto Boa Vista, que atualmente é presidido por Canário Caliari, tem a tradição de trabalhar por mais respeito aos cidadãos e por uma sociedade mais justa. Segundo a vice presidente da entidade, a empresária Maria do Céu, o “Instituto Boa Vista tem vida, história e força para atuar fortalecendo a luta pelos direitos humanos dentro do conselho”. Para Maria do Céu, fazer parte do conselho é importante não somente para sugerir e acompanhar as políticas cidadãs do município, mas também porque “participando das seções e debates, vamos criar uma rede positiva de mais respeito.”.

O conselho municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa Social do Recife é um órgão consultivo que já existe há dez anos e que é ligado à secretária de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Depois de seis anos sem atuar, o conselho volta a se mobilizar e agir, sugerindo ações para a PCR. A retomada das reuniões do conselho, juntamente com a eleição dos novos dezesseis delegados, acontece em um momento conturbado da política brasileira, com o crescimento das bancadas conservadoras.

Sobre o Autor

institutobv

Somos uma Organização Não Governamental que atua na defesa dos Direitos Humanos e nas questões Socioambientais. Acreditamos que cada cidadão/ã tem um papel fundamental na criação de uma sociedade mais justa e que o respeito a diversidade é essencial para a igualdade de direitos e o bem-estar social.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta