CANÁRIO CALIARI

Natural de Vitória do Espirito Santo, Caliari está radicado no Recife desde de 2000 onde possui forte atuação nos movimentos culturais. Ele é Bacharel em Direito pela Faculdade dos Guararapes. Ainda possui formação em radialismo pela Escola Técnica Federal do Espírito Santo e Comunicação Social na Universidade Federal do Espírito Santo.

Se especializou com cinco cursos intensivos pela Amana-Key, em São Paulo – uma das organizações mais importantes do mundonas áreas de gestão, projetos especializados na área de cultura, educação e estratégia dos setores empresarial e governamental e da sociedade civil. Há 15 anos trabalhando com a Amana-Key, Canário Caliari ministrou mais de 350 palestras para cerca de 15 mil executivos das áreas públicas, privadas e terceiro setor, sempre enfatizando suas experiências em comunicação, empreendedorismo, talento, criatividade, ética, solidariedade, consciência ambiental, política e cidadã.

No segmento de áudio visual fez o curso de Belas Artes em Montpellier, na França. No seu currículo constam seis exposições no Brasil e dois livros onde assinou as fotografias: “Brasil Singular”, pela Editora DBA, o livro “Singular Plural”, pela Livraria Arraial e o três edições do“Guia de Praias Quatro Rodas”.

Canário Caliari coleciona ainda vários projetos de campo em texto, fotos, vídeos e pesquisas com destaque o “Brasília 2006”, quando entrevistou parlamentares da Câmara dos Deputados e Senado para traduzir a “realidade real” do sistema político Recentemente, em Pernambuco, Canário Caliari desenvolveu para o Grupo JCPM, durante a construção do Shopping RioMar onde realizou um trabalho de acompanhamento da obra do Shoppimg RioMar,  trabalho esse que colaborou na aproximação da comunidade do Pina com os funcionários e acionistas da obra.

Durante a construção do Shopping RioMar, desenvolveu junto o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), o curso de áudio Visual para jovens  da região  para a profissionalização dos adolescentes nas áreas de fotografia e cinematografia. Esse curso ainda hoje acontece no ICJPM.

Projeto nesse foco, Canário Caliari desenvolveu no município de Água Preta em parceria com o Consórcio Paradigma, projeto similar ao do Shopping  RioMar.

Canario Caliari hoje preside o Instituto Boa Vista.

maria_do_ceuMARIA DO CÉU

Quando eu nasci acenderam duas luzes na sala de espera da Maternidade, uma rosa e outra azul!

Na época não se sabia o sexo do bebê antes do nascimento e o médico acertou em cheio! Sou esta pessoa que as cores da sexualidade fluem em mim! E isso sempre foi presente por toda minha vida!

Criança levada, absoluta e curiosa … Me joguei, me arrisquei e estudei, dancei. Sou essa mistura!

Mãe de David, Deborah, Vitória e Angelo , filha de Maria do Céu e Airton Vasconcelos, Irmã de Olindo, Airton, Armando, Eduardo, Rafaela e Rebeka. Sou casada com Canário, e tenho tias incríveis, influência direta na minha vida!

Fui funcionária pública da Empresa de Obras da Prefeitura do Recife.

Modelei muito nos anos 90, década que tive meu primeiro contato profissional com a noite do Recife.

Em 1994 abria-se a DOKTOR FROID, Club noturno que revolucionou conceitos de casa noturna. De lá para cá, muita construção em diversos segmentos …

Atualmente estou me preparando para mais um desafio, o de juntar à comunidade LGBT para discutir e avançar com ações políticas!
Formada em Psicologia,

#EuSouMariadoCeu